Sobre o CAMDPO
Em 2012, o Ministério da Educação, por meio da Portaria SESu nº109 - que dispõe sobre expansão de vagas do curso de Medicina nas Universidades Federais -, autorizou a criação do curso de Medicina no campus de Três Lagoas da UFMS. Em julho do mesmo ano, a Reitoria assinou a portaria 440, constituindo uma comissão para implantá-lo que reuniu e iniciou as providências cabíveis.
O Centro Acadêmico de Medicina Dercir Pedro de Oliveira é a entidade oficial única REPRESENTATIVA dos estudantes do curso de Medicina da UFMS – CPTL, sendo uma “Entidade civil sem fins lucrativos, sem filiação religiosa, livre e independente de órgãos públicos ou governamentais” e “regido pelas disposições constitucionais e legais vigentes e por Estatuto e Regimento Interno próprios”.
A função primordial do CAMDPO é representar e defender os interesses coletivos dos acadêmicos de Medicina UFMS/CPTL, por meio da promoção do diálogo entre acadêmicos, professores e técnicos, além de fomentar a aprendizagem através de estímulos a projetos de ensino, pesquisa e extensão. Por fim, promover debates construtivos dentro do meio acadêmico.
Quem foi Dercir Pedro de Oliveira?

- Ingressou como Docente na UFMS em 1972;
- Foi Doutor em linguística aplicada e estudos de linguagem;
- Atuou como coordenador do curso de Direito, Chefe do Departamento de Letras e Diretor do Campus;
- Posteriormente assumiu pró reitoria de ensino e pesquisa da UFMS;
- Por último e principal: LUTOU PELA INSTALAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA UFMS/CPTL.